Não acreditava no que os meus olhos me diziam, por isso servi-me dos meus sonhos, descobri o que já sabia, e aprendi uma nova maneira de voar...

sábado, dezembro 09, 2006

Devaneio

Porque a dor é dilacerante...
Cada dia em que não te vejo, cada momento da tua prolongada ausência, não é compensada pelos breves momentos em que te vejo.
Isso já não me chega.
Acordar a pensar em ti, adormecer contigo no pensamento, deixa-me confuso e ansioso. Pelos momentos em que te vou ver, te vou ouvir, te vou falar, te vou poder tocar.
As horas passam-se e tu demoras-te num silêncio mudo.
Quedo-me de toda a lucidez e apetece-me voar para junto de ti, estiveres onde estiveres.
Na tristeza caminho só.
Desamparado, caio em queda livre para um abismo, onde tu não te encontras. Mas será que me podias salvar?
Será que quererias?
A dúvida permanece, volve e revolve na minha mente sonhadora.
Como te posso conhecer há tão pouco, e o sentimento ser já tão forte?
Contigo, o tempo pára, mas logo foge. O tempo nada quer comigo. Atraiçoa-me.
Não há nada de novo. E esta inércia mata-me aos poucos. Mesmo antes de termos existido. Este mutismo que perfura tudo o que pensava ser seguro e me abala o que de mais íntimo tenho.
O que sou?
Neste momento muito pouco.
Abermo-me do nada.
E nada sei.
Encontro-me na escuridão, na escuridão de sempre.
Tu és a luz que apenas vislumbro por breves momentos, apenas de vez em quando. De menos para o meu gosto.
Mas já não sei se és uma luz que vem na minha direcção ou se foges de mim.
Eu sei que a meu ver brilhas cada vez mais intensamente, há medida que melhor te vou conhecendo, no entanto não sei se te queres fazer de lua cheia e me encher a alma e o coração, ou se te fazeres a cada dia, em eclipse total, até desapareceres por completo do meu mundo, da minha vida.
Será que és a luz que me conduz para o sítio onde vou finalmente encontrar a paz?
Não te quero deixar fugir, escapares-me dos meus dedos. Mas que posso eu fazer contra isso, se essa for a tua vontade?
E como é possível ter-me perdido nos teus olhos, em tão pouco tempo?



Desesperado por mudança, faminto pela verdade, mais perto de onde comecei?
Largo tudo a que me agarrei, antes de te conhecer, e quero ficar por aqui até que tu me faças mexer.
Esquecendo tudo o que sinto falta, completamente e por completo, só em ti consigo pensar, constantemente.
Nada mais há a perder, nada mais há a encontrar, não há nada mais no mundo que me pudesse mudar de ideias. Não há nada mais, para além de ti...
És a força que me mantém a andar...
És a esperança que me mantém esperançado...
És a luz da minha alma...
És o meu propósito, és tudo...
Como posso estar junto a ti e não ficar modificado por isso?
Acalmas tempestades, dás-me descanso.
Se me segurares as mãos, não me deixarás cair.
Levas o meu coração e todo o meu fôlego.
Deixas-me entrar no teu mundo?
Agarro-me a cada palavra tua, como se da última se tratasse. Mas não me importava de me sentar eternamente, às portas do céu, só a ouvir o teu respirar, e saber que estarias a meu lado. Era lá que eu queria estar, se lá estivesses a meu lado...
Tento olhar através das sombras da minha mente, para a verdade, e tento identificar as vozes na minha cabeça.
Qual delas és tu?
Porque neste momento existes tu e o resto das outras pessoas.
E sem ti, todas as outras pessoas morrerão, e o meu mundo desmoronar-se-à.
Prefiro seguir a tua sombra para o resto da minha vida, do que ter medo da minha.
Preferia estar contigo, preferia não saber onde estarei, do que estar sozinho e convencido de que tudo sei.
E o mundo continua a girar, o meu mundo está ao contrário, e eu não mudava nada, já nada mais tenho a perder. Já perdi tudo da primeira vez que te vi, e não, não mudava nada.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola... tava aqui a pensar, após a leitura daquilo q escreveste - qd é q escreves algo de q n goste? pa ser mais facil comentar.. lolol. começo a tornar-me repetitivo..

abraço

3:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Li e reli! E é como contemplar um quadro lindo pendurado ao contrário...
Um beijo

4:54 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há somente uma alegria a vida, amar e ser amado.
Obrigada pelas tuas belas mensagens

9:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente BELO!!!
Que mais poderei eu dizer?...

Beijinhoooooo

10:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O tempo... para onde vai o tempo que passa? E o que fazemos com as palavras que não dizemos? Existem passagens secretas entre vidas paralelas?
Tantas perguntas que te poderia deixar nuno.
Mas deixo-te de novo e uma vez mais,
a minha visita a estes corredores, quais rios subterâneos onde procuras o Túnel do Tempo e quisá o sifão terminal que te conduzirá a um lugar onde o barulho do rio cesse. Lá, nuno está a quietude e Paz que todos procuramos ...
Desejo-te a melhor sorte e que tudo te corra bem.

P.S. já agora, ela sabe que tu gostas dela?

Um abraçao

3:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Joao há quanto tempo!!! tás bom?
Ele a mim disse.me que acha que pelo que ela lhe tem dito, ela nao sabe que é para ela que ele tem escrito. mas que está á espera que ela lhe dê algum sinal se gosta dele ou nao....
E nem deves saber mas nunca o vi a falar assim de alguém! Ta nas nuvens o cachopo lololol

Tou a rezar por ti nuninho!!! Quem escreve assim de alguem tem de ter um coraçao puro!!! E se tiveres sorte sei que a vais tratar como ninguem!!!

Ja agora nem tenho comentários para o teu texto! Esta com uma emotividade impressionante! Espero que resolvas tudo rapido rapido!!

beijoes!!!

6:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

bem mas que garra nessas palavras. tive que ler tudo num sopro, nao conseguia parar de ler.... esse texto veio mesmo de dentro... magnifico!

11:57 da tarde

 
Blogger Eleanor Rigby said...

aiii Nuno sou cada vez mais fã do pessoa...a felicidade está longe do amor e do sentir!

é linda a tua descrição, acho que quase se sente a amargura em que o personagem vive pla ausencia da amanda, mas esse amor é perigoso...cega-nos e ficar cego de amor é dos maiores risco que temos na vida. Vemos as coisas de um prisma diferente e não encaramos a realidade...e quando tudo acaba caimos num abismo imenso...a queda é tão grande que para nos levantarmos perdemos mto da vida...e quando o amor se aproxima outra vez fugimos com medo do abismo!!!
viver o amor mas smp com os pes no chão...estraga a mistica do sentir mas plo menos n vamos ficar no abismo pa smp...


bjs*

10:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home