Não acreditava no que os meus olhos me diziam, por isso servi-me dos meus sonhos, descobri o que já sabia, e aprendi uma nova maneira de voar...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

FIM DO BLOG



É o fim.


Os meus olhos, marejados de saudade, raiados de vazio, deixam um trilho invisível.
Atrás de mim deixo uma estrada de silêncio, cheia de sentimentos e emoções perdidas no tempo.
Nós somos os próprios actores do palco das nossas vidas. E muitas vezes, quando olhamos para o lado, estamos a executar um monólogo.
De livro aberto, penduro-me entre as estrelas que os rios reflectem, no fundo do mar da alma.


Só direi,
crispadamente recolhido e mudo,
que quem se cala quando me calei,
não poderá morrer sem dizer tudo.


A eternidade leva-a nos olhos,
esquecida do amor que deixa para trás.

Nos pés calça o enigma do imprevisto
e nos cabelos leva o perfume da flor do acaso.

Sai á rua mascarada de boas intenções,
tenta quem a olhar e cativa quem a quer agarrar.

Quando sente que o desejo a persegue
perde-se entre um segundo e o outro.

Foge do tempo e o tempo foge dela,
apressa o instante das horas tardias,
falta ao compromisso marcado.

Atrasa-se nos quartos da espera...
Com o desconhecido do momento.


A doce magia que nos une,
acontece num instante de silêncio,
em que abrimos os olhos
e nos absorvemos um pelo outro...

Resta-me a viagem sem volta
rendido a um silêncio vadio...

Envolvo-me novamente num mistério
de fogo,
de luz.

Novamente sufoco a paixão
que arde dentro de mim...

Fantasio
e no fim o que resta é o silêncio
de um amor ausente.


Na certeza
busco resquícios de incerteza,
incerta das certezas
que as certezas me dão.

Concerteza não serão certezas,
se incertas as sinto,
e incertas são.

Existirá certeza,
ou as certezas serão incertezas,
disfarçadas de certezas julgadas certas?

Incerto da certeza de acertar,
fico com a certeza de errar.

A única certeza certa
que acerto na incerteza
de querer acertar
em tudo o que nunca será certo...


Somos um instante de sintonia, um segundo a caminho da eternidade, uma centelha de amor que se funde com o perfume do céu e dele volta a fazer parte...


Não dou tréguas ao pensamento, fecho-o nas mãos para não cair na tentação de pensar.
Suspiro, caminho sem destino pela máquina do tempo à procura de um lugar tranquilo para descanso da alma em completo alvoroço.
Abraçado a um sonho de ti, descanso enfim, desta alucinação que a tua ausência me provoca, quando a saudade pé ante pé, se entranha no meu peito...


De olhos fechado, consigo beber-te nas palavras que saboreio escrevendo em deleite.
É entre o cheio e o vazio que procuro a metáfora que ainda não escrevi. Não ouso questionar qual o verbo que deambula no fundo dos meus olhos, perdidos em ti...


De olhos bem fechados procuro o instante em que a tua alma entrou na minha.
Desfolho dias, salto horas, derrubo fantasias, vagueio e chamo por um instante que me preencha o vazio que trago no fundo dos meus olhos.
Sonho, sonhar não é ver, eu sei, mas sonho-te recordando-te, sonho-te o sorriso que se rasga em mim, que me toca através do tempo, como o tempo dos nossos instantes passaram num ápice.
Sinto-te aqui, de mim fazes parte nos recortes dos nossos momentos que guardo no meu álbum de sonhos que mantenho aberto à tua espera.
Foi nas folhas do coração que te colei, a cada nova emoção, a cada novo sentimento que me enchias de ti.
É no pulsar intenso que os meus olhos me dão que me encontro a cada momento de saudade, de cada vez que procuro no toque das minhas mãos, o instante em que os teus olhos entraram nos meus...


Foi de palavras em punho que me lancei rumo ao céu, o último dos limites do sonhador.
Na bagagem muitos sonhos, tantos que nem eu próprio conheço, nem sei sequer existirem. É na magia das palavras que me deixo levar pelos meus próprios dedos, pelos meus sentires mais profundos. Em cada frase deixo pedaços da minha alma que lanço ao vento de quem os quiser apanhar.
Em redor de mim, oiço o doce esvoaçar de anjos leitores de sonhos, inexplicávelmente presos aos fios invisíveis do encanto, que fui deixando espalhados ao longo do tempo. Voam em meu redor, mas não me vêem, escondo-me atrás do aroma de emoções que transpiram das letras, magicamente apaixonadas por si próprias.
O amor não se escreve, não se conta, nem se sente nas palavras de ninguém, seria dar-lhe muito pouco valor... aqui não existe amor, o amor existe aí.. no teu sentir...
Eu sigo o meu caminho, continuo voando nas asas do meu parco saber, levo nos olhos serenas noites em tempestades de luares e estrelas, que me indicam os passos a seguir nas linhas da imaginação.


Qual foi a minha missão
neste céu onde me vês passar?
Diz-me tu qual foi...

Não sei,
apenas sei que lentamente deixei de existir...

Esfumei-me em ti...


Não preciso de te recordar,
sinto-te comigo,
habitas cada recanto de mim...

Chama-se paz,
o que encontro no fundo dos teus olhos,
quando, sem te procurar,
te consigo encontrar
dentro de mim.


Quem fui?
Quem sou?

Ás escuras,
vejo e vivo a vida numa tela de cinema.

Não vi o princípio
nem irei saber o fim.

Improviso sem falhas
se faço parte do enredo.

Choro,
rio e aplaudo
se na plateia me recolho.

O filme roda
imparável
roda,
roda,
sem intervalos.
A sala
continua vazia...


O sonho é o alimento da alma.


I will soon be gone.

26 Comments:

Blogger Eleanor Rigby said...

vou fazer este comment por partes:

- primeiro lamento profundamente saber que vais acabar com este espaço, mas mm mto sinceramente! Sabes quando tu les alguma coisa e pensas: e mm isto!!! e assim que os teus textos me tocam Nuno! De certa forma até me conseguem confortar por saber que alguem compreende o que sinto e o que sou! Não tou aqui para bajular ninguem, honestidade a 100%. Os teus textos dizem-me mto e obrigada por teres feito este blog, sei que não estou sozinha quando digo que escreves sobre emoções que a tds nós nos prendem e provocam...sentimentos que nos iludem e nos sufocam...que nos fazem felizes e absurdos...que nos alimentam o ego e a alma...preenchem-nos o vazio do coração!
- conheço-te ha quase 4 anos Nuno, e sei que és uma pessoa fantastica, mas estes textos mostraram.me a mim tantas coisas sobre ti, alem da capacidade fantastica que tens em dominar a palavra, és um escritor mm, e mostraste um lado teu que nem todos tem o privilegio de conhecer, o lado sensivel e apaixonado!
- quanto a este texto deixaste-me de lagrimas nos olhos..n consigo fazer um comentario que chegue a um terço do que senti ao ler este texto...é triste quando alguem nos toca tão profundamente e foge, com medo ou qq outro sentimento...e triste quando o nosso amor a tudo depende de alguem e esse alguem foge e nos deixa amargurados, nas ruas cinzentas e frias...mas sabes o que a minha curta passagem por esta vida me ensinou? que so devemos depender de nos proprios e das nossas vontades!a dependencia e algo tão limitado...SOMOS LIVRES PORRA pk e que nos vamos prender a alguem? falta-nos amor proprio e procuramos sempre esse amor em alguem...mas nunca vai ser isso que nos vão dar..nunca! por isso a solução e aprender a ver a nossa propria existencia como algo unica e seguir em frente! porque afinal n ha ninguem como nos e cada bocadinho de nos que perdemos, o mundo fica menos interessante! cabeça pra cima :) i'm here always:)


espero que voltes a abrir o blog:)


(bue grande o comment dsc:$)

*

9:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Estranha essa sensação, o desejo...sensação que nos percorre o corpo, a uma velocidade alucinante...ou será o desejo que alucina e a velocidade apenas aquela escalada natural que se percorre quando se dá espaço ao corpo para sentir em plenitude os estímulos que, misteriosamente, fazem todas as células do nosso corpo vibrar?...Acção e reacção mútua e só mutuamente capaz de ser sentida e vivenciada, vivência curta porque sempre limitada pelo exterior que nos rodeia, mas plena e eterna dentro de nós...Vivência de dois corpos que se tocaram e que acolheram em si o toque do outro...Vivências cúmplices num segredo; o segredo de terem percorrido em algum momento o caminho do desejo, sem pensar, sem racionalizar, sem banalizar em palavras ou problematizar em perguntas...Só assim...porque o desejo é isso mesmo, sem mais nada, sem palavras, sem porquês...Apenas assim é vivido intensamente, e apenas vivendo essa intensidade, somos capazes de o sentir... no toque... no sonho...

3:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

bem esta vai ser a 1ª e pelos vistos a ultima vez k aqui deixo um comentario..devo dizer k so ultimamente e que tenho visto o que aqui escreves mas ate agora tenho visto que consegues expressar aquilo k realmente sentes em palavras coisa que nao é deveras facil de fazer porque costuma haver sempre alguma palavra que falta...devo dizer tambem k as fotos k escolhes para por aqui sao mto bacanas..
agora no final de tudo posso dizer que gostei de ler aquilo que aqui escrevias e que é uma pena deixares de escrever aqui no blog, mas espero k continues a escrever num outro sitio qualquer e que eu possa sempre ler..

5:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Excelente hino ao amor. O amor por ti descrito
é um consolo na tristeza, um sossego no desvario da vida, um repouso na fadiga e uma luz de esperança no desespero de quem te lê.

Sinto-me inebriada, impregnada de amor somente pelas palavras que escreves.
Beijo ternurento

ps. não acabes com o blog pff!!!!

8:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo...
Ahhhh e no amor, a dor e a alegria lutam sempre entre si e que bem que sabe!
Beijo, até outro momento...

9:14 da tarde

 
Blogger Joanne said...

Foi de palavras em punho que me lancei rumo ao céu, o último dos limites do sonhador.

Adorei*

10:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Leio-te e por vezes nem sei se leio, se vejo um quadro pintado, uma tela de cores que encantam...
Gostava de saber pintar as tuas palavras...

10:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

tou a ver k um poeta e pensador mora em ti... espero k estas e outras ieias k regem a tua vida t ajudem a ter sucesso em todos os pontos da vida ( como prfissional, amuroso, etc...) e espero td d bom pa ti k tu mereces... até es um bom rapaz;) abraçao! MANEL SEQUEIRA!

10:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bocas que se procuram, lábios que se abrem,
línguas que se abraçam…
Olhos que se espelham…
Almas que se enlaçam desde a eternidade...

Escreves com alma, sentimento puro e doce. Beijo

12:06 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

FIM DO BLOG?????????

Nuno posso ser apenas mais umas das pessoas que te lê e que não comenta, mas por favor não acabes com o blog. Todos os dias passo por cá para ver o que há de novo e fazes-me identificar com os teus textos como mais nada faz.
Se o que pode fazer mudar-te de ideias é o numero de pessoas que te pedir para não acabares com ele, peço aqui a todas as pessoas que aqui vêm, que comentam ou que não costumam comentar, manifestem-se e não deixem este espaço mágico acabar.
Por favor nuno, por mim, por todas as pessoas que seguem o teu blog, por todos os que ainda não perderam a capacidade de sonhar neste mundo. Volta a abri-lo e dá-nos essa alegria.

Beijos sonhadores e esperançosos de um regresso que não demore!

12:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

E já agora, este conjunto de textos e imagens foi do melhor que já aqui puseste. QUE SENTIMENTO!!!!!
E a musica não conhecia mas só me apetece chorar, ouvi-la enquanto leio o que tu escreves. Partilho o teu sentimento.
bjxxxxx

12:25 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

EU!!Posso nao comentar quando aqui venho, mas passo por cá todos os dias.
Ja faz parte da minha rotina ler-te nuno. nao nos abandones....
beijs!

12:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

+ 1!!! volta nuno!!!

2:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

VOLTA NUNO!!!!!!!!!

7:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

VOLTA NUNO!!!!!!!!!

7:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

q se passa socio? tens q voltar senao quem é q vou ler?? =| abc

6:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

não acredito. não voltas mais a escrever aqui? Tenho saudades tuas nuno... beijos

11:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP!!!

Uma grande salva de palmas para o meu grande amigo Nuno, que se revelou ( através deste blog) um grande escritor, cheio de imaginação e cheio de coisas lindas para dizer :)

Para trás ficam os tempos do nosso nunito das piaditas infames...hahaha....bons momentos sim senhor, mas gosto mais deste nuno :) cntinua assim, e ja sabes, quando tiveres mais em baixo, nada melhor que uma tarde passada cmg e cm a pim a gozar com o xodotor jonas e cm o senhor das sessões de meditação para aprender a dar abraços, com o senhor indiano que toca citara!


abraçitos Nuno, oriente-se pah! vc e os animais da quinta pah!

12:13 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Tenho saudades tuas Nuno. O que é feito de ti? Beijo

9:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nuno, não acredito que vás deixar (fechar) este blog.
Tu precisas dele, como pão para a boca...e nós também.
Repara, falando muito preto no branco, tu estás apaixonado...e como apaixonado que estás, necessitas de espraiar essa tua paixão. Aqui, neste teu blog, encontraste uma maneira de seres, e poderes, ser correspondido. Não sei se quem tu amas, sabe-o ou não, o que me parece é que não és de maneira nenhuma correspondido e aqui, és-o. Conheces-me mais ou menos bem, já teclámos um pouco (é certo que foi sobre música, mas deu para te conhecer um bom bocado), e sabes que não tenho papas na língua. Meu amigo, se fechas este blog, como é que é!? Ir-te-á dar a música, a satisfação e a necessidade que tens de "gritar"?? Não, não vai...por mais que tentes. Ir-te-á dar a música, a necessidade que tu tens de ser acarinhado?? Não, não vai...ir-te-á dar a música, correspondência amorosa?? Talvez, mas de duração curta...A gente precisa de gajos como tu, e tu, precisas de gajo(a)s como nós.
A vida, faz-se de feedbacks, aceitações e rejeições...
O único motivo para fechares este blog, e aí eu dar-te-ia e apoiaria tudo para o fazeres, é teres finalmente conseguido estar, encontrar, esse teu alguém que tanto expressaste ao longo do tempo de vida desta tua caixinha. Tu merece-lo, e caso ainda não te tenhas encontrado, ao encontrares a tua alma gémea, então, let it flow, não forces nada nem procures mais...o dia há-de chegar...a aleatoriedade do comportamento da Natureza e consequentemente do comportamento humano, fará com que haja um dia em que passará a ter ordem.
Olha, vou ter de ir, pois nesta sociedade, se não se trabalha, não há dinheiro, e sem dinheiro, não há paparoca, e sem paparoca o ser humano não vive (infelizmente, pois se se vivesse sem ela, o mundo não estava como está).
Fica bem, e refelecte um pouco (mais ainda do que até á data)...
Sái desse teu quarto fechado e abre-te ao mundo.
Um abraço forte

12:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nuno, depois de ler este texto, só me apetece dar-te um grande abraço! Vê a quantidade de pessoas que gostam de ti, que sentem a duçura e brilho da tua alma, que te estimam e querem ver-te feliz!! :D :D É nelas que tens de apostar.

O meu coração também tem passado alguns bocados mais amargos, e apesar de não conseguirmos apagar essa dor, vai-se desvanecendo com o tempo.

Percebo perfeitamente a tua decisão de deixares o blog, às vezes é preciso sair do ciclo vicioso, e procurar novos horizontes.
Acredito, plenamente, que o tempo cura tudo, e que existem muitas pessoas com capacidade e vontade de nos amar, de te amar! :)
Sê feliz!!

Ps: os teus amigos precisam de ti!!

11:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

o que é feito de TU? :)

8:39 da tarde

 
Blogger i feel more like her said...

Senti cada palavra que escreveste.
Adorei.
Continua ;)

**

10:43 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Estou em lagrimas depois deste teu texto Nuno. Posso-te conhecer?

11:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nao, nao pode xP o Nuno é só meu xP

Amo-te meu artista =)

8:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A magia das palavras hein... pois pois... :(

11:58 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home