Não acreditava no que os meus olhos me diziam, por isso servi-me dos meus sonhos, descobri o que já sabia, e aprendi uma nova maneira de voar...

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Sem intenção...



Nem a pessoa mais inofensiva está livre de, uma vez por outra na vida, entrar em conflito com as belas virtudes do respeito e da gratidão. Cada um terá, a dada altura, de tentar dar o passo que o separará da miséria e da infelicidade. Mas não teremos fundamento, se quisermos ter alguma segurança no passo que vamos dar? Toda a gente acaba por experimentar algo da dureza e da solidão, se bem que a maioria das pessoas pouco possa suportá-la e, pouco depois, torne a colocar-se sob alguma protecção. No que a mim respeita, ao tentar ter certezas para poder dar o passo rumo à tão famigerada felicidade, ela afastou-me aos poucos e tornei-me estranho quase sem notar. Atinge o fundo do coração e é praticamente insuportável.
Naquele lugar onde, não por hábito mas por pessoalíssimo impulso, depus o meu amor e carinho, lá onde, do mais fundo do nosso coração, fui discípulo e amigo, ali porém, sofro momentos amarguíssimos e tremendos quando, subitamente, julgamos perceber que a torrente condutora da nossa vida pretende afastar-nos da pessoa amada. Então, todo o pensamento que anteriormente foi formado, todos os sonhos arquitectados, se volvem contra o nosso coração como espinhos venenosos, cada golpe rechaçante atingirá o próprio rosto. Àquele que julgava transportar dentro de si uma moral conceituada, ocorrem-lhe as palavras «infelicidade» e «solidão», como estigmas vergonhosos; o coração, apavorado, refugia-se nos amados vales das virtudes pueris e não pode acreditar que esta ruptura, este corte de elos, igualmente deverá ser realizado.
Será que fiz assim tão mal? Só queria tentar perceber em que situação estavas...

E agora pergunto-me, de que vale sermos tão bons para os outros e espalhar a paz e a alegria pelo mundo, se quando tentamos ter alguma para nós, esta nos foge e nos escapa?

Estou mergulhado em plena escuridão. Não posso avançar sozinho. Ajuda-me!