Momento
Num momento tudo mudou. Sim... Um momento. Tu para mim és um conjunto de momentos aos quais eu me prendi e dos quais a seguir me limitei a fugir... A fugir para longe, como sempre. A partir na escuridão sem olhar para trás. Nesse momento matás-te-me e fizeste-me viver outra vez... Diferente. Soube que algo tinha mudado e que tu tinhas apenas sido o início da verdadeira grande mudança. Soube também que eras apenas especial para mim ali e naquele momento e que não o irias continuar a ser no meu futuro. Não... Tu limitaste-te a chegar como um anjo resgatador, tirando-me dum poço fundo e escuro, e fazendo-me renascer, para desapareceres da minha vida e do meu coração a seguir. Nunca fomos feitos para sermos juntos ou para nos pertencermos um ao outro... E enquanto desaparecias do meu coração eu apenas via o futuro à frente e não eras tu quem lá estava. Tu apenas, com o teu resgate, me deste uma visão embaciada desse futuro e me fizeste acreditar outra vez em mim e desacreditar nos meus erros.
Quando no teu silêncio ouvi a minha verdade e quando na tua verdade ouvi o meu silêncio, soube sem mágoa nem dor, aquilo que o coração já tinha sentido, que o teu papel na história da minha vida estava terminado e que te deixava diferente e visionária.
O que tivemos acabou e trouxe consigo o receio pela dor... O receio pelo verdadeiro sentimento. Pelo inexorável, empolgante, desejável e invitável sentimento. Veio também o desejo que se retarde... O desejo de não sofrer, o desejo de não sentir e o inevitável verdadeiro desejo de ser... De sentir. De deixar acontecer. De se limitar a ser. O desejo do sentimento puro que aterroriza o mais corajoso dos corações e preenche o vazio como uma chama sagrada e purificadora que tudo consome e inflama, para depois renascer das cinzas como uma fénix e incendiar como um fogo eterno que tudo abrange e que nunca mais se olvidará.... para sempre. Mais tarde ou mais cedo o inevitável acontece... A verdade ou o inevitável acontece não como um momento, mesmo que o seja, mas como uma eternidade dentro do presente e foi no momento em que te vi que me limitei a saber que a verdade era simplesmente muito muito muito mais do que aquele presente... com sabor a momento.
2 Comments:
..estou sem palavras...está magnífico! Este tocou bem cá no fundo. bj gd
4:38 da tarde
Tão simples e Lindo! Simplicidade? A de um beijo! Intensidade? A do sentimento!
Complicar para quê?
Não percas essa vontade de te continuares a perder em sentimentos dignos e lindos. **************
8:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home