Não acreditava no que os meus olhos me diziam, por isso servi-me dos meus sonhos, descobri o que já sabia, e aprendi uma nova maneira de voar...

sábado, novembro 25, 2006

Intemporal...

Na tua ausência, perdi as palavras, perdi a noção gramatical da escrita sobre o papel, é em mim que escrevo o desejo. Na saudade de ti, deixei escapar entre os dedos os efeitos cromáticos das tintas que espalho na tela branca dos pensamentos, quando não quero pensar e preciso de pintar sonhos para passar o tempo.
A inspiração foi-se com a expiração do tempo que não se esgota, nem se apaga, insiste em aumentar debaixo dos meus pés nos momentos em que a lembrança me leva numa doce viagem a ti...
Mil noites, histórias ou horas, talvez séculos ou muralhas de eternos instantes ainda por viver, são a fina película de névoa que separa o fundo dos meus olhos, do teu olhar. É uma ténue fronteira intemporal que divide o sabor dos meus lábios dos teus, o toque mágico da minha pele na tua, o cheiro de ti em mim...
Obstáculos de chuvas, ventos ou dias de Sol por começar, noites à espera do escurecer, ou o segundo que pára à espera do minuto paralisado e enternecido contemplando-me quando penso em ti, são a parede invisível que tapa a Luz do que há-de vir na espera sem tempo...
A separar-nos vejo o sagaz relógio, que se concebeu a ele próprio, quando nada mais havia para inventar senão a distância que fica entre os ponteiros de um tempo, que na alma nunca existiu.
Quando a falta de ti me abraça e me cega, finto o tempo, transponho o real, deito-me com o sonho, e é no espaço vazio entre um segundo e o outro, que te beijo, em todas as horas do dia, e em todas as loucuras da noite...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bonito este texto, em que desafias o tempo.
Tu estás para além dele e da distancia.
Beijo

1:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Texto muito belo que é um prazer ler. O poder da imaginação e do sonho ... a capacidade de sonhar assim ajuda a superar tanta coisa! Identifico-me muito com o que aqui li.

Um beijo

5:41 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Texto muito belo q

5:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

k texto tao bonito. bj

11:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E é nesse espaço, tão teu, que ninguém te pode roubar, que és feliz :) Felizes dos que têm capacidade de sonhar como tu, nuno. Um beijo muito grande.

10:59 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home